segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Conversas de Corredor

Num dia de trabalho somos capazes de nos cruzar com as mesmas pessoas no corredor por diversas vezes.
Se na primeira vez parece-me lógico um "Olá" ou um acenar, nas seguintes tudo se complica...
Na 2ª vez usualmente recorre-se a um acenar, a um "Então? Td bem?" (dito muitas vezes em andamento, que quando a resposta é dita, já lá não estamos)..
Na 3ª vez e nas seguintes, recorre-se a um acenar (sim, penso que o acenar se pode repetir durante todo o dia), um olhar e/ou a um ruído que se possa assemelhar a "Hey"/"Oi"/"Olá"...

Por um lado acho td isto desnecessário, por outro se passo no corredor e a pessoa por quem eu passo não tem nenhum destes comportamentos (provavelmente por também considerar desnecessário) eu penso que estou perante alguém mal educado,

De que forma uma pessoa poderá ser bem educada não tendo nenhum destes comportamentos? Terei eu de escolher entre o rídiculo do repetido acenar e a má educação de nem sequer olhar?

Tempo

Porque é sendo cada vez tudo mais rápido (transporte, comunicação, alimentação, ...) se tem cada vez menos tempo?

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Caixas de correio

Porque razão as nossas caixas de correio (as físicas, não as electrónicas) ainda não têm um sistema de aviso para quando novo correio chega? Porque temos de todos os dias ao regressar a casa de meter uma chave minuscula que funciona mal dentro de uma caixa sem saber se essa acção será em vão ou não? E porque é que o correio-publicidade ainda não se autodesintegra se activarmos essa opção?